Dicas para os estudos em 2018!

13 de fev. de 2018




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Finalmente voltei de viagem. Acabei voltando um pouco mais tarde do que havia previsto, então o blog ficou uns dias sem postagem, já que coloquei somente até o dia 31. Mas o que importa, é que estou de volta! E fiquei muito feliz pelos comentários de vocês nos posts, mesmo sabendo que eu não poderia responde-los tão rapidamente. Obrigada mesmo! Já respondi todos eles e retribui os comentários! No post de hoje, eu trouxe dicas para os estudos que devemos praticar em 2018! Espero que gostem!


1. Use a tecnologia a seu favor!
Na internet você pode encontrar várias coisas das quais precisa. Por exemplo, para estudar para uma prova você pode revisar o conteúdo assistindo vídeo-aulas (tem muuuuitas no youtube) ou baixando provas e apostilas sobre o tema do diagnóstico. 


2. Seja organizado!
Organização é muito importante na hora de estudar. Seja na hora de revisar o conteúdo quanto na organização dos seus cadernos e textos. Separe bem os conteúdos, guarde papéis que precisará dentro de uma pasta, use marca textos, post-its e deixe tudo em seu devido lugar. Já na hora de estudar, evite deixar muitas coisas espalhadas pela mesa e coloque só o que realmente for usar.


3. Faça resumos e pratique tudo que aprendeu!
Algo que eu adoro na hora de estudar é fazer resumos. Cadernos velhos dos anos passados, que sobraram folhas, eu faço resumos neles sobre o conteúdo escrevendo só o que realmente é importante ou até refazendo exercícios de matemática. Outro método muito bom são os cartões-resposta. Eles sempre me ajudam na hora dos estudos!


4. Acredite em si mesmo!
Se for um conteúdo que tem dificuldade, é normal que talvez você se estresse e fique um pouco triste. Mas não desanime. Você tem a mesma capacidade que todos e é necessário que acredite em si mesmo. Começou a cansar? Dê quinze minutos de pausa, tome um ar fresco, beba um pouco de água e pense o seguinte: eu consigo, eu sou capaz. 

Bom pessoal, foi isso! Espero que tenham gostado e boa volta as aulas!

4 comentários :

  1. Olá! Uooou gostou da viagem? Espero que tenha sido legal para você. Nossa acho que eu estava precisando dessas dicas mesmo porque vou estudar mais que antes nesse ano. Presumo eu que essas dicas vão ajudar! Valeu~

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuka! Tudo bem?
      Gostei sim, foi muito bacana! Que bom que as dicas foram úteis!
      Obrigada pelo comentário!
      - Polly

      Excluir
  2. Olá já cheguei aqui achando que o post será bem útil para mim. As dicas foram maravilhosas! Eu sigo a maioria. Só sou um pouco desorganizada, mas irei me organizar mais ao menos para estudar. Eu também adoro fazer resumos, acho que entra mais na cabeça e fixa mais! Valeu pelas dicas!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que bom, haha! Fico feliz de saber que gostou!
      Obrigada pelo comentário!
      - Polly

      Excluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO