A mídia e o dinheiro na Ditadura da Beleza

3 de out. de 2017




Olá, olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim! No post passado pedi temas que vocês gostariam de ver aqui no blog, e então as irmãs Izaberu e Yuka comentaram lá dois temas super legais: o primeiro sobre o dinheiro, e o segundo sobre a mídia. As idéias são ótimas, e então juntei as duas, já que uma tem super haver com a outra! E falando sobre um tema super legal: a ditadura da beleza!

O que é a ditadura da beleza?
Pelo nome acho que já dá pra imaginar o que é, não é mesmo? A ditadura nada mais nada menos é do que o padrão imposto pela sociedade nas pessoas em questão de beleza. O público é tanto masculino quanto feminino. 

Como ela é cultivada no meio social?
De várias formas. Para essas pessoas, você precisa ter um corpo magro e um rosto perfeito. Se não tiver, precisa correr atrás disso. Mas na verdade, devemos simplesmente amar a nós mesmos como realmente somos. Vale lembrar que o bullying tem uma grande conexão com isso, já que entre as vítimas estão aquelas que são consideradas ''feias''. Seja preconceito contra o peso, contra a cor, contra o rosto, contra o corpo... 

A influência da mídia na ditadura da beleza:
Você pode não perceber, mas a mídia influencia a ditadura da beleza. Atrizes protagonistas são aquelas de corpo e rosto perfeito. Miss, cantores e muitos outros artistas também. Tudo está espalhado tanto na internet como ataques de ódio ás vítimas ou vídeos ensinando a mudar totalmente seu corpo sem que você na verdade não queira. Na tv, comerciais de produtos para emagrecer, maquiagens e várias outras coisas. 

A obsessão da sociedade em querer ter o corpo perfeito:
Para tentar o corpo perfeito, as pessoas tomam produtos para emagrecer, colocam silicones, deixam de comer, fazem cirurgias plásticas e diversas outras coisas que fazem muito mal para saúde e podem ter risco de levar até mesmo a morte. A mesma coisa acontece com os homens, tomando diversas pílulas e injeções, e praticando atividades físicas em excesso. E por mais que as pessoas emagreçam ou coloquem enchimentos, ainda buscam o corpo mais perfeito que puderem. Em questão de rosto, compram diversos produtos de maquiagem, pagam sessões e cirurgias absurdas. 

OBS: Em nenhum momento estamos querendo dizer que as pessoas não podem tomar vitaminas, praticar exercícios ou comprarem maquiagem. O que estamos querendo dizer através deste post, é que se você quer mudar sua aparência, seja algo do fundo do seu coração, e não influência de outras pessoas.

Pra terminar, um vídeo que eu adoro que explica tudo sem dizer uma palavra sequer.



Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

2 comentários :

  1. Olááá! Fiquei tão animada de saber que pegou nossos temas <33. Nossa realmente. Eu nunca fui muito de ligar para a opinião dos outros sobre meu modo de vestir e estou bem assim. Ninguém é perfeito então esses padrões acabam indo longe demais... Vai ver todo mundo assim é chato. Várias pessoas diferentes criam a originalidade e cada um fica mais único. Isso devia ser mais lembrado por aí. E por enquanto nós ajudaremos os outros a se amarem, não é mesmo? Gostei do post, bem reflexivo <33.

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Yuka! Que bom, haha!
      Exatamente, ser diferente é completamente normal.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO