Resenha: Fazendo Meu Filme (1)

14 de fev. de 2018




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Como está sendo a volta as aulas? Espero que esteja tudo tranquilo. Dessa vez, trouxe mais uma resenha. E de um livro que li no final do ano passado e é muito conhecido! Hoje, falarei sobre o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme, escrito pela Paula Pimenta.


Título: Fazendo Meu Filme
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 332
Gênero: Literatura Infanto Juvenil / Literatura Nacional

SINOPSE 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.  

“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”
A AUTORA
Paula Pimenta é uma escritora completamente conhecida e muito famosa. Além da série Fazendo Meu Filme, a autora também publicou ''Minha Vida Fora de Série'' que contém quatro livros (assim como Fazendo Meu Filme). Além do box de FMF, Paula também publicou livros extras como: '' O Diário de Fani'', além da história contada em quadrinhos. Paula também já publicou livros de crônicas e poesias. Fazendo Meu Filme já foi lançado em países da América Latina, Portugal e Espanha. 
Para conhecer mais sobre a autora clique aqui.
O modo de escrever da Paula Pimenta é incrível. Os livros dela não são aquele tipo de livro adolescente que é todo clichê. Muito pelo contrário. Tem muitas cenas engraçadas, o que faz do livro ser totalmente satisfatório de se ler. Acho que a maioria dos leitores se identificaram com a protagonista da série, a Fani. 

A HISTÓRIA
A Fani é o tipo de pessoa que não é nem a popular do colégio e nem a quietinha. Digamos que ela estaria no meio. Tem alguns amigos, tem seu grupo, mas não se preocupa com popularidade nem nada do tipo. Ela só quer aproveitar com a família e os amigos cada momento. Mas nada de baladas, festas e essas coisas. A Fani prefere ficar em casa assistindo seus dvds ou fazendo suas obrigações como adolescente. 
Como disse, Fani tem vários amigos. Porém, sua melhor amiga é a Gabi, e seu melhor amigo é o Leo (que aliás ela acaba se confundindo um pouco sobre seus sentimentos com ele). 
A protagonista quer fazer a faculdade de cinema, já que ela é apaixonada por filmes. Mas não para atuar nem nada do tipo. Ela quer ser diretora, produtora ou algo assim. Porém, sua mãe diz que cinema é algo que não trará futuro a ela, e pede que a garota faça o curso de direito. 
A mãe da Fani encontra uma oportunidade para a garota: uma prova que dará um intercâmbio para as melhores notas. E ainda a própria pessoa que pode escolher o país que quer. Será que Fani conseguirá passar nessa prova?

OPINIÃO
Eu adorei Fazendo Meu Filme e não vejo a hora de ler o resto da série. De verdade, eu estou muito, mas muito curiosa! FMF é um livro encantador, que tem aquele famoso poder do ''só mais um capítulo''. Você começa a devorar as páginas e nem percebe. Vale muito a pena ler. Eu adorei!

AVALIAÇÃO

Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO