Entrevista: Cissa Prado!

18 de fev. de 2018




Olá, leitores mais lindos do mundo! Como vocês estão? Tudo bem? Espero que sim! Bom, o post de hoje é uma entrevista (aliás fazia muito tempo que eu não trazia uma) com a escritora Cissa Prado. A Cissa é paulista, publicitária e autora de uma duologia e também do livro Simplesmente Você. Fiz perguntas para a Cissa sobre o futuro, projetos, sua vida pessoal e suas preferências. Espero que gostem!

01. Antes de tudo, muito obrigada por ter aceitado essa entrevista! Então, vamos lá. Quais são suas expectativas para 2018? 
R: Esse ano de 2018 vem com muitas novidades. Estou lançando o segundo livro da duologia Irmãos Volpe “Em Meus Sonhos”, e pretendo lançar um novo romance entre junho e julho deste ano. 

 02. Você sempre gostou de escrever ou esse gosto surgiu depois? Conte-nos. 
R: Sempre gostei muito de ler e escrever, uma paixão que me acompanha desde criança. 

 03. Você tem algum livro ou autor favorito? 
R: Tenho vários livros que gosto muito e autores que admiro bastante, entre eles Jane Austen e Nora Roberts. 

 04. E a vida de autora? Quais são os lados bons e os lados ruins? 
R: O lado bom é que tudo ao meu redor pode virar uma boa história. O lado ruim é que nem sempre tenho tempo para isso. 

 05. Quando você decide escrever um livro, como surge uma história nova na sua cabeça? 
 R: Surge naturalmente. Quando a ideia já está toda desenhada em minha cabeça, começo a colocar tudo no papel. Fica bem mais fácil dessa maneira. 

 06. E os personagens? Você se inspira em alguém real ou cria cada um com uma mistura de personalidade e sentimentos? 
R: Gosto muito de criar cada personagem da minha própria imaginação. É muito gostoso ver como personalidades e características vão surgindo e criando forma ao longo da história. 

 07. Qual é a maior forma de gratidão ou reconhecimento que um escritor pode ter? 
R: Escutar de um leitor, o quanto ele gostou da sua obra. Não existe sentimento melhor, em saber que algo que você escreveu, tocou o coração de alguém. 

 08. E por falar nisso, como você se sente ao ver seu livro numa loja ou conhecer um leitor que amou a sua obra? 
R: Um sentimento de que tudo valeu a pena. 

 09. Tem algum personagem (dos seus livros) que mais se identifica com sua personalidade? 
R: Sim. A Helena de Simplesmente Você. Temos muita coisa em comum. A paixão por brigadeiro é uma delas... rsrsrs 

10. Qual momento do dia você está mais inspirada para escrever? 
R: Logo quando acordo. Sou muito mais criativa na parte da manhã. Não tenho muito sucesso nas madrugadas. 

 11. Você tem algum projeto pro futuro? 
R: Sim. Já tenho dois livros em andamento. Um deles é um romance bem diferente de tudo que já escrevi até agora. Acho que meus leitores vão adorar. 

 12. Quais as maiores dificuldades em escrever um livro? 
R: Hoje, com um filho pequeno, minha maior dificuldade é encontrar tempo para escrever. 

 13. Algum conselho para quem quer ser escritor(a)? 
R: Ser organizado, não perder o foco e jamais desistir nos primeiros obstáculos. Eles fazem parte dessa caminhada de ser escritor. Agora vamos para as perguntas sobre sua vida pessoal. 

14. Qual sua comida predileta? 
R: Batata frita...rsrs 

 15. Alguém que te inspire? 
R: Meu filho. 

 16. Cor favorita? 
R: Amarelo 

 17. Além de escrever você tem algum outro hobbie? 
R: Quando não estou escrevendo, estou lendo. Livros é vício. 

 18. Qual lugar do mundo é seu sonho conhecer? 
R: Meu sonho é conhecer a Disney. 

 19. Agora vamos fazer uma brincadeira! Eu te darei duas opções, e você só pode escolher uma. Praia ou piscina?: Praia 
Sorvete ou pudim?: Pudim 
Avião ou carro?: Avião 
Celular ou televisão?: Televisão 
Pizza ou X-salada?: Pizza 
Novela ou seriado?: Seriado 
Música ou filme?: Música 

 20. Pra terminar, nos conte cinco curiosidades sobre você. 
R: Vamos lá... 
1. Sou muito teimosa, 
2. Sou muito ansiosa, 
3. Sou muito indecisa em algumas coisas (sou geminiana) 
4. Sou extremamente carinhosa 
5. E por ultimo, sou completamente viciada em chocolate, uma chocólatra assumida...rsrs.

Muito obrigada pela entrevista, Cissa!
E aí pessoal, gostaram da entrevista? A Cissa tem novidades! O novo livro dela ''Em Meus Sonhos'' (que é o segundo volume da duologia Irmãos Volpe'') já teve a capa divulgada e está em pré-venda!

SINOPSE
''Será que um casamento feito às pressas pode dar certo? Será que um homem mulherengo pode permanecer casado com uma garota extremamente romântica e cheia de sonhos? Será? Curiosos? Então venha descobrir todas as respostas, se divertindo com esse delicioso romance. Maurício e Sofia estão à sua espera!''

Para saber mais do trabalho da Cissa, clique aqui e vá até o instagram da mesma. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO