Por que a Nova Zelândia está se tornando um país cada vez mais incrível?

7 de dez. de 2017




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! O post de hoje é sobre a Nova Zelândia, um país incrível e super amorzinho que está ganhando cada vez mais popularidade. Há inúmeras pessoas que estão se mudando para lá, por conta das condições de vida excelentes no país.

Dados
IDH: 0,915 (Muito elevado)
Expectativa de vida: 81,46 anos
PIB: 185 bilhões USD (dados de 2016)


Economia
Nova Zelândia tem uma moderna, próspera e desenvolvida economia de mercado. Lá, as atividades agropecuárias são bastante atuantes na produção de lã, carnes bovinas, ovinas e suínas, além da produção de laticínios e mel em larga escala. Esses produtos são as principais formas de exportação do país. Destaca-se também a produção de recursos energéticos fósseis, como o petróleo, o gás natural e o carvão mineral. O turismo também é forte no país graças as belas paisagens presentes.

A Natureza
A Nova Zelandia se destaca pelas belezas naturais. No Sul há forte presença de geleiras e montanhas, enquanto no norte há diversas praias. Por conta das geleiras, a cor da água é de um extremo azul claro. No país há vales, cavernas profundas, rios de água clara como havíamos citado, e di- versas montanhas que encantam os turistas por estarem completamente nevadas. A Nova Zelândia tem um clima ameno e temperado marítimo.


A Educação
O ensino primário e secundário é obrigatório para crianças de seis a dezesseis anos. Existem 13 anos escolares e de escolas públicas são gratuitas. A Nova Zelândia tem uma taxa de alfabetização de adultos de 99% e mais da metade da população possui uma qualificação superior. O ensino tanto público, particular ou técnico é um dos melhores do mundo.

Saúde
Apesar de não ser totalmente gratuita, é extremamente acessível. O governo e a população contribuem, seja com os custos como remédios. Não tem burocracia, não há falta de medicações, nem filas de espera gigantescas, e há extremo respeito, cuidado e carinho ao paciente do hospital.

Imigração
Atualmente, há muita imigração para a Nova Zelândia, seja para morar, trabalhar por um tempo ou até mesmo intercâmbio - que aliás está sendo um dos países mais escolhidos.

NZ é incrível né? Já conheciam sobre o país? Deixem seus comentários!
Até o próximo post!

6 comentários :

  1. Olááá. Garota assim que eu vi esse post eu pensei, partiu Nova Zelandia uashaushau. Mas sério, parece um lugar bom para se morar. Eu não sabia nada desse lugar mas agora estou sabendo mais. A parte da imigração entre o povo que foi morar lá eu estou no meio UASHAUSHAU.

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  2. Uou que país legal a Nova Zelândia. Se der quem sabe um dia eu viajo para lá? Se formos comparar com o Brasil o Brasil paga mico né. Nunca pesquisei afundo sobre esse país, mas ele ja tá de parabéns. Quem sabe um dia o nosso país se inspira em países desenvolvidos como a NZ e fica melhor? Eu gosto bastante do Brasil mas podia melhorar. Beijinhos
    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  3. Está um ótimo lugar pra se viver mesmo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO