Resenha: A Culpa é das Estrelas

31 de out. de 2015




Gente, queria lembrar que ainda tem mais uma vaga pra equipe aqui do blog, então se você se interessa, basta procurar o gadget aqui no blog ''Participe do Blog''.

Oie! Hoje vim trazer a resenha de um livro que faz um tempinho já que eu li... Esse livro é A Culpa é das Estrelas do autor John Green, um dos meus escritores favoritos, e que arrebentou nesse livro, escrevendo uma história romântica sem ser clichê e o jeito diferente dos personagens de viver a vida. Ah, a postagem não tem spoilers, então se você não leu o livro, nem assistiu o filme pode conferir mesmo assim.


( Gente, o meu livro é o que tem a capa do filme.)
Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 

Sinopse
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O que eu achei?
Eu gostei muito de A Culpa é das Estrelas! Alguns podem não concordar, mas eu achei melhor do que Quem é você, Alasca?. Esse livro é simplesmente maravilhoso, o filme nem tanto, mas o livro é simplesmente incrível! Só fiquei triste com os acontecimentos finais do livro, mas fora isso eu amei.

Dez Partes Favoritas:

1. ''Não pra escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas''
2. ''- Cara, você é demais - falei para ele.
- Aposto que diz isso para todos os garotos que bancam viagens internacionais para você - ele retrucou''
3. ''Ai meu Deus! - o Augustus disse - não acredito que eu esteja á fim de uma garota com desejos tão clichês.''
4. ''Mamãe: Você vai para o grupo de apoio
Eu : SAAAAAAACO.''
5. ''- Só Hazel - falei
- Então mostre o porão para a Só Hazel - o pai dele disse.''
6. ''Pai do Gus: Nossos filhos são estranhos
Meu pai: Bem Colocado''
7. ''Alguns infinitos são maiores que outros - falei pausadamente, imitando o Van Houten.''
8. '' Ok.
Mandei minha resposta
Ok.
Ele respondeu: Ai, meu Deus, pare de flertar comigo!''
9. ''Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.''
10. ''Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra.''

Coisas que só quem provavelmente leu ACEDE sabe/entende:

1. Ossos Maneiros | 2. ''Eu até deixaria você espiar minha lista de compras.''
3. Felipe | 4. Sempre
5. Homem das Tulipas Holandês

Avaliação:

Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO