Resenha: Contos da Seleção

16 de set. de 2015




Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês? Bem, eu espero que esteja. Comigo também está tudo bem, mas em breve minha mãe vai ter que fazer duas cirurgias, então por favor, peço que orem por ela. =)
Hoje vou fazer outra resenha aqui no blog, novamente dos livros de A Seleção. Eu vou dividir a resenha em três partes, assim como o livro é dividido. Primeiro, vou falar sobre o conto O Princípe, depois sobre o conto O Guarda e pra terminar os extras do livro, que vou explicar melhor pra vocês. A postagem tem alguns spoilers pra quem ainda não leu A Seleção, A Elite e Contos da Seleção.


O Príncipe: 
No primeiro conto do livro, tudo do livro A Seleção se passa na cabeça de Maxon, como ele se sente em relação sobre a seleção, o seu amor por América, as brigas com seu pai, a admiração que ele tem por sua mãe, e etc. Não é o livro inteiro, mais ou menos na metade ( me referindo ao livro A Seleção ) o conto O Príncipe acaba (entenderam o que eu quis dizer?). Acho isso bem legal pois você pode saber melhor da história, e por exemplo eu estava lendo A Seleção e na parte em que Maxon conversa com as selecionadas, eu fiquei muito curiosa pra saber o que ele havia falado com elas, e no conto pude saber, ou seja você entra melhor na história e mata algumas curiosidades, ah e também tem algumas outras coisas que A Seleção não conta, como por exemplo que Maxon tinha alguém na vida dele antes de A Seleção começar. 


O Guarda:
No conto O Guarda, é boa parte do livro A Elite na visão do Aspen, o antigo amor de América. Tenho que admitir, antes eu odiava o Aspen, porque torcia muito por Maxon e América, mas no conto O Guarda eu tirei toda essa raiva, e vi que Aspen é uma pessoa muito legal, fofinha, e simpática. E quando terminei A Elite fiquei com um pouco de raiva de Maxon, por tudo aquilo dele com a Celeste e com a Kriss, as vezes evitando a America, etc. Em vários momentos quis entrar na história e estrangular o Maxon. Em A Elite, na minha opinião algumas ações e o jeito dele é bem chato e irritante. Quase que começo á gostar mais de América junto com Aspen, do que com Maxon, mas ainda estou fascinada pelo Maxon e pela América, que não consigo torcer para que Aspen reconquiste o coração da selecionada, pra falar a verdade, não sei direito, os dois são incríveis, América tem razão de estar tão confusa. Tomara que em A Escolha o Maxon esteja '' melhorzinho''. Também é legal que você pode saber um pouco mais das conversas do guarda com o rei ( o que é bem curioso ), com as criadas, e claro, com a América. O conto acaba um pouco depois que Aspen acha América em cima de uma árvore durante um ataque rebelde, resumindo O Guarda é simplesmente maravilhoso, na minha opinião mais legal e interessante que O Príncipe, mas tanto O Guarda quanto O Príncipe são ótimos.

Extras:
O livro tem extras como três capítulos de A Escolha, a lista das selecionadas, a lista das castras, a árvore genealógica de Aspen, de América e de Maxon. Também tem uma entrevista com a Kiera Cass, e a Kiera também fez uma playlist que combinaria com os livros, primeiro uma pro livro A Seleção e outra playlist pro livro O Guarda. Se não tiver esquecendo mais alguma coisa, esses são os extras do livro.

Eu amei demais ter lido esse livro, no começo fiquei com muita preguiça, pois achei que o livro seria chato e entediante, e também porque estava ( e ainda estou ) muito ansiosa pra ler A Escolha, mas é muito legal e compensa muito ficar até tarde da noite lendo.

Avaliação:

Onde comprar? : Americanas - Submarino
Espero que tenham gostado! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO